segunda-feira, 10 de junho de 2013

Descobrindo as Brandas em Sistelo_09 Junho



 



Em Sistelo, por entre socalcos, emersos nas brumas da montanha, ávidos caminheiros partiram à descoberta das brandas, por trilhos da memória de um povo que desde sempre teve a montanha como companheira, caminhos percorridos ao longo de séculos na labuta diária do pastoreio e cultivos.

 

 A serra mostrou uma vez mais porque fascina muitos e impõe a sua vontade, apesar da sua imensidão, envolta num branco manto que apenas deixava deslumbrar poucos metros. Escondia densos bosques de cedros por detrás de uma cortina, que apenas permitia sentir a sua presença através do chilrear dos seus habitantes, anunciando a presença de mais uma branda, reduzida à pequenez de um cortelho e bezerreiro, não deixando perceber a sua imensidão. 

 

Mostrou uma vez mais quão pequeno é o homem no meio natural, para de repente abrir e deixar deslumbrados todos aqueles que ontem embarcaram nesta aventura.

 

A equipa LOL espera uma vez mais ter correspondido aos anseios de todos quantos escolheram estar connosco, certos de vos encontrar um dia destes algures numa montanha deste nosso Alto Minho… até lá.